terça-feira, 5 de abril de 2011

S E R O L A V

O que é isso? Leia no sentido contrário, da última para a primeira letra.

Verás literalmente (letra por letra) VALORES, eu quero demonstrar o meu repúdio e descrever sobre os tais VALORES INVERTIDOS.

O ser humano está cada vez mais avançado tecnologicamente, com habilidades incríveis na área da robótica, avanços na medicina, na área de lazer e tudo mais. Mas, no trato entre si está cada vez mais bárbaro, ignorante, bruto, insensível. Onde predomina o “EU” e não o “NÓS” o Individual ao Coletivo. Veja por exemplo o comportamento do homem no trânsito, no estádio de futebol, nos bares. A vida ceifada no trânsito tem um valor insignificante perante a morte de um artista famoso.

Nos reality shows (Sodoma e Gomorra) os participantes são chamados de herói. Enquanto isso os nossos trabalhadores que suam a camisa sustentando uma corja de políticos, presidiários, tecnocratas, é desrespeitado a todo instante,os professores são sacos de pancadas dos filhos de famílias desestruturadas e egoístas onde a lei de Gerson, sobrepõe a lei de Jesus.

O corpo humano é endeusado, tudo vale para se ter uma aparência estética, os botoques, o silicone, as academias, os superenergéticos... A toda hora o corpo (ou a embalagem) é aliciado a ser semideuses, enquanto a alma (o produto em si) está fora do prazo de validade, está podre. Não tem consciência, obediência, sabedoria, maturidade, honestidade, caridade, respeito a natureza... pois está cheio de orgulho, avareza, ira. Não lhe sobra dinheiro para comprar bons livros, pois foi gasto em móveis, imóveis, automóveis, roupas, sapatos, jóias, aparelhos eletrônicos desnecessários. Não lhe sobra tempo para reflexões pois foi gasto em orgias, Shoppings, gula, filmes de bruxaria, espiritismo, Internet, celulares etc

A JUSTIÇA no Brasil é uma caixa de Pandora, é um livro de Filosofia com tantos porquês. Por que para uns funciona de um jeito, para outros não existem leis? Mas como justifica isso? Se a constituição diz que a lei é igual para todos. Por que o braço da justiça não alcança os engravatados, apenas os seus cofres? Por que punir delegado que prende banqueiro? Por que tanta brechas que mais parecem ralos de esgoto? Por que a lei é feita contra o cidadão e a favor do ladrão? Por que Direitos Humanos para desumanos e a falta de proteção ao Humanos Direitos? A lei deve ser feita em função do homem e não, o homem em função da lei.

Porque o valor dos impostos pagos não retorna em benefício para a sociedade? Sai pelo ralo da corrupção, quando deveria ser aplicado em Saúde, Educação, Estradas, Moradia, Segurança. Quantos miseráveis morrem à mingua nas portas dos hospitais por culpa dessa roubalheira? Morrem por dia o equivalente a dois aviões lotados. Dizem que falta médico. Como? Se todo semestre as faculdades e universidades formam batalhões de médicos e outros profissionais. O que falta é vergonha na cara dos políticos por estas práticas e dos eleitores por não cobrarem. A Imprensa faz o papel dela, mas em doses homeopáticas. e ainda tendenciosas

CONTRADIÇÕES:

Nós os contribuintes honestos, trabalhadores, moramos e trabalhamos enjaulados, com cerca elétrica e cadeados enquanto os bandidos estão soltos atuando livremente.

A lei do desarmamento retirou as armas apenas dos cidadões, deixando os meliantes melhor equipado que a própria polícia, e esses sabendo: 1- Que a população está desarmada, 2- A população é orientada a não reagir. 3- Que não há punição a altura do delito cometido. 4- Que a polícia não pode lhes machucarem, eles se consideram os donos da verdade, julgam, condenam e executam as suas vítimas. E Ai do policial que arranhar um demônio desses.

Interessante que, quando um cidadão está sendo assaltado dificilmente chega a polícia, mas já notou? Que quando um bandido está sendo linchado, sempre aparece os seus anjos da guarda. A policia chega para lhe proteger.

Quando um inocente é preso, mesmo que o outro confesse o crime, ainda tem que esperar preso enquanto tramitar a burocracia. Mas quando é um Engravatado, mesmo com provas gravadas com som e imagem, o pobre coitado pode esperar o julgamento em liberdade.

Quando um cidadão é candidato a uma vaga num emprego qualquer, tem que provar por A mais B, que é honesto. Já os políticos para se candidatarem a um cargo público, não lhes são exigidos a Ficha Limpa.

Quando por motivo qualquer, alguém é considerado como "morto". Este tem que enfrentar buracracias estúpidas, idiotas para provar que o mesmo está vivo .

Expostos os argumentos eu me pergunto:

. -Quem é mais racional?

O bicho ou o homem?

Um comentário:

  1. É isso mesmo, Sr. Deisimar. Mas no geral as pessoas não param para refletir sobre os absurdos que acontecem diante de nossos olhos. Aliás, olham, mas não vêem, porque não tem interessem em enxergar. Perdem seu precioso tempo com bobagens, e não tem tempo para refletir para onde caminha a humanidade.

    ResponderExcluir