segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NOVO CALENDÁRIO

Estive calculando e cheguei à conclusão que o ano deveria ter 13 meses. Ano comum: 12 meses de 28 dias = 336 e outro de 29 dias= 365 dias Ano bissexto: 11 meses de 28 dais =308 mais Dois meses de 29=58. Total = 366 dias. Os meses se chamariam de: 01=Janeiro. 02=Fevereiro. 03=Março. 04=Abril 05= Maio. 06=Junho 07= Setembro (por ser o mês sete) 08= Oitembro ( por ser o mês oito) 09=Novembro (por ser o mês nove) 10=dezembro ( por ser o mês dez) 11= Onzembro ( por ser o mês onze) 12= Dozembro ( por ser o mês doze) e 13= Trezembro ( por ser o mês treze). VANTAGENS: Os meses teriam quatro ciclos da lua, no que facilitaria para a pescaria a agricultura, a navegação e ate o acompanhamento do ciclo menstrual. O trabalhador teria 02 a 03 dias a menos no seu orçamento E no ano ele teria um mês a mais. O dia 05 de cada mês (por exemplo) cairia no mesmo dia semana durante os 11 meses de 28 dias. Cairia sempre na quinta-feira(como exemplo). DESVANTAGENS: Tabela de conversão de data. Exemplo 08 de Abril=98º dia do ano no calendário atual. calculando 0 98º no calendário proposto cairia em 14 de Abril. Teríamos que converter as datas de nascimento de cada pessoa datas históricas, alterar as datas comemorativas. Os computadores poderiam fazer isso facilmente; O difícil seria por na cabeça das pessoas. E teria que criar novos programas para fazer funcionar normal. A dificuldade de convencer todos os paises a aceitar o novo calendario,pois como ja falei sobre datas comemorativas seria uma mudança muito radical para a cultura de um povo . Isto é UTOPIA, são apenas calculos matematicos. O mundo não iria se salvar só por causa disto. O que o mundo precisa é de AMOR com DEUS nos corações dos homens, dos mais simples aas autoridades mais importantes, DEISIMAR NOBRE Fortaleza/ Ceará

Um comentário:

  1. Olá senhor Deisimar,
    achei interessante seu post sobre os 13 meses.
    No entanto devo salientar que temo 13 meses no ano pois,apesar de termos 1 salario a mais, teriamos 1 mes de contas a mais para pagar e o 13 seria o "normal", sem ser um benefício.
    Quanto à adoção do novo sistema a curto prazo, realmente é algo impraticável. Mas vale salientar que já tivemos outros calendários e ainda temos varios calendários alem do nosso gregoriano(que foi utilizado mais "universalmente" na idade media).
    Países como China, Israel, Irão, Índia, Bangladesh, Paquistão, Argélia não o utilizam.
    Portanto, seria factível esta alteração mas seu maior impacto não seria sua estranheza de adaptação mental, mas de sua adaptação sócio-financeira de uma sociedade inapta a quebrar paradigmas "simples".
    Abraços.

    ResponderExcluir